Pessoas em situação de rua inibem clientes, diz sindicato de supermercados
-
Foto: Mauro Schileck / CVJ -
Sindicalista garantiu que concorda com ações que tratam bem as pessoas em situação de rua, mas pediu medidas que reduzam o número de pessoas nesta condição
Na reunião da Comissão de Urbanismo da Câmara, realizada nesta terça-feira (7), o Sindicato do Comércio Varejista expressou preocupação e solicitou ação por parte do município em relação às pessoas em situação de rua na cidade.
O presidente do Sindicato dos Supermercados (Sindsupermercados), Romeu Zamboni, destacou que indivíduos em situação de rua frequentemente se instalam em frente a estabelecimentos comerciais em Joinville, o que tem impactado negativamente o acesso dos consumidores.
Zamboni ressaltou que, embora concorde com a importância de ações que proporcionem assistência adequada às pessoas em situação de rua, é crucial adotar medidas que visem a redução do número de pessoas nessas condições.
Uma das possíveis soluções levantadas durante a reunião foi proposta pelo vereador Wilian Tonezi (PL), presidente da comissão, que sugeriu que o município realize abordagens em todas as pessoas que chegam a Joinville através da rodoviária da cidade como forma de enfrentar o problema de forma mais abrangente.
Deixe seu comentário